segunda-feira, 2 de julho de 2012

O PROJETO DO OUTRO


O projeto do Outro

             Projeto escolhido para comentar: Arte do Paleolítico ao neolítico, desenvolvido pela colega Sara Nunes Coelho Farias. Observando o referido projeto, vi o quanto, a colega Sara Nunes se empenhou na realização deste projeto, o seu projeto foi muito bem elaborado e executado. Os alunos gostaram bastante da aula, ela conseguiu de uma maneira dinâmica e prazerosa atingir os objetivos do seu projeto.
            As pinturas rupestres são registros históricos que fazem parte da história da humanidade, as primeiras formas de representações artísticas, que são fontes inesgotáveis de informação e conhecimento. Os alunos puderam conhecer através da história algumas dessas pinturas, os materiais utilizados, as técnicas. E a partir desses conhecimentos foram induzidos a produzir seus próprios materiais.
            Conheceram a técnica do carvão, aprenderam como se faz e cada um fez um desenho retratando a vida cotidiana, utilizando o carvão que aprenderam a preparar, assim como fazia o homem pré-histórico. No entanto, as críticas são apenas positivas pelo ótimo trabalho realizado, pois ela conseguiu proporcionar um ambiente propício de interação e descobertas, levando educação através da arte.